Eu sou Marine, fundadora da Salty Swim. Trabalhei por muito tempo na indústria da moda, como gerente de projeto para grandes casas em Paris. Pessoalmente, e como consumidora, muitas vezes fiquei frustrada por não encontrar maiôs de boa qualidade e bem cortados, que valorizassem o corpo.
A primeira vez que fui de férias para o Rio de Janeiro com amigos, me apaixonei pelo estilo de vida carioca ☀️. As meninas na praia são lindas, confiantes em seus corpos, radiantes. Perto das praias, vendedores de maiôs por toda parte! E eles são lindos, com cores vibrantes, forrados, perfeitos!! O verdadeiro “biquíni brasileiro”. Comprei um monte antes de voltar para a França.
De volta para casa, após uma grande reflexão, terminei meu contrato de trabalho e comecei a desenhar. Voltei ao Brasil em busca de um fabricante que pudesse me acompanhar neste projeto louco: queria criar minha marca de maiôs responsável e ajudar meninas ao redor do mundo a descobrir e poder adquirir o magnífico trabalho e a expertise dos brasileiros nessa área. Depois de muitos encontros, comecei a trabalhar com uma pequena empresa que imprime, corta e monta tudo no Brasil, juntamente com outras pequenas empresas parceiras brasileiras. Fiquei encantada.
O projeto podia parecer arriscado, mas para mim era evidente: realmente queremos ir contra a maré da “fast-fashion”, onde comprar produtos baratos e de baixa qualidade muitas vezes significa trabalhadores mal pagos e maltratados, materiais de qualidade medíocre, pouco ecológicos e frequentemente perigosos até para a pele. Ao comprar Salty Swim, você apoia uma criação feita com paixão, empresas familiares brasileiras bem remuneradas e uma embalagem fabricada na União Europeia.